Brasília Amapá |
Manaus

Unidades Móveis de Saúde têm novos locais até maio

Compartilhe

As Unidades Móveis de Saúde já têm novos locais para os atendimentos à população. Serão quatro novos bairros contemplados com os serviços: Santo Antônio, Colônia Terra Nova e Praça 14 de Janeiro recebem as Unidades de Saúde da Mulher. Já o bairro Alfredo Nascimento e o conjunto Viver Melhor I recebem as Unidades de Saúde Odontológica e Médico-Laboratorial.

O atendimento das Unidades de Saúde da Mulher segue até o dia 20 de abril. No bairro Santo Antônio, a unidade ficará em frente à Unidade Básica de Saúde Santo Antônio, na rua Lauro Bittencourt. Na Colônia Terra Nova, os serviços serão dentro do Complexo Esportivo Edilson Almeida Guimarães, na travessa Manancial da comunidade Jesus me Deu, enquanto na Praça 14 a Unidade Móvel estará no estacionamento da Igreja Nossa Senhora de Fátima, na avenida Tarumã. Os exames oferecidos por essas unidades são mamografia e ultrassonografia (abdominal total, abdominal superior, transvaginal, pélvica, obstétrica, das vias urinárias, de tireoide e mama).

As Unidades Móveis de Saúde Odontológica e Médico-Laboratorial vão atender entre os dias 6 e 12 de maio, sendo que uma vai atender a comunidade no estacionamento da Igreja Mundial Poder de Deus, na rua Marcos Cavalcante, bairro Alfredo Nascimento, e a outra na  Escola Municipal Professor Caio Carlos Frota de Medeiros, na alameda A, Conjunto Viver Melhor I. Essas unidades oferecem procedimentos odontológicos ambulatoriais, consultas médicas/pediátricas, exames preventivos (papanicolau), coleta de exames de laboratório, vacinação, orientação farmacêutica e dispensa de medicamentos.

Documentos

Para consultas com o clínico geral ou com o pediatra é necessário que o usuário apresente documento de identidade e CPF ou a certidão de nascimento, no caso dos menores de idade. Para os exames laboratoriais deve ser apresentada requisição médica. O exame preventivo (papanicolau) é feito pelas mulheres mediante apresentação apenas da carteira de identidade e do CPF.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7