Brasília Amapá |
Manaus

Hospital Samel conquistou o certificado de Gestão da Qualidade e Desempenho de UTIs

Compartilhe

Gestão da Qualidade em Saúde: UTI Adulto do Hospital Samel é reconhecida por possuir gerenciamento de indicadores que elevam a segurança do paciente

Para melhor gerenciar as informações clínicas e epidemiológicas dos seus pacientes, a UTI Adulto do Hospital Samel, desde 2014 faz parte da rede “Epimed Solutions”, maior base de dados de pacientes internados em UTIs da América Latina, que possibilita análise e comparação do seu desempenho com as mais de 800 UTIs brasileiras que participam do sistema.

Trabalhando para promover o melhor cuidado aos seus pacientes internados e mantendo os resultados assistenciais da unidade comparados com os melhores hospitais do país, a UTI Adulto do Hospital Samel conquistou o certificado de Gestão da Qualidade e Desempenho de UTIs, chancelado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

O certificado atesta que a UTI Adulto da instituição gerencia seus indicadores de qualidade e desempenho em consonância com a Resolução da Diretoria Colegiada Nº 7 da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária (RDC07), de 24 de fevereiro de 2010, através do Sistema Epimed Monitor UTI Adulto, contribuindo para a melhoria da qualidade da medicina intensiva e segurança dos pacientes no país.

Resultados

Os resultados epidemiológicos evidenciam o compromisso do Hospital Samel com a recuperação dos seus pacientes. Segundo dados da rede Epimed Solutions, a mortalidade dos pacientes internados na UTI Adulto do Hospital Samel é a menor (17,73%), comparada com a média (22,37%) de 22 UTIs de 17 hospitais existentes na Região Norte. Quanto à letalidade predita, os dados revelam que o índice da instituição (0,79%), em nível de Brasil, se mantém abaixo da média nacional (0,98%).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7