Brasília Amapá |
Manaus

Empresa Brasileira traz para o país tecnologia Australiana especializada em despoluição de àgua

Compartilhe

EMPRESA BRASILEIRA TRAZ PARA O PAÍS TECNOLOGIA AUSTRALIANA ESPECIALIZADA EM DESPOLUIÇÃO DE ÁGUAS

Com milhares de rios e bacias poluídas, o Brasil se mostrou o cenário ideal para os empresários Luis Magalhães, Heráclito Ribas e Joel de Oliveira lançarem a tecnologia The Water Clenaser. A inovação trazida da Austrália já resolveu problemas de águas poluídas em países como a própria Austrália, Nova Zelândia, EUA, Myanmar, México e Tailândia.

Para dar o pontapé inicial no Brasil os empresários fizeram uma parceria com a Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro, e desenvolveram uma pesquisa na qual criaram dentro de tanques ambientes similares aos de rios e lagoas poluídas. “A aplicação da tecnologia é simples, já que se trata de uma barra que fica imersa que é capaz de proliferar as bactérias boas do local, eliminando qualquer possibilidade de surgimento de organismo estranho ao ecossistema daquele ambiente”, conta o representante da The Water Cleanser no Brasil, Joel Oliveira.

A tecnologia é disruptiva pelo fato de eliminar qualquer possibilidade de surgimento de organismo estranho ao ecossistema daquele ambiente. “Os pesquisadores já conheciam outras soluções, porém, essa que utiliza produtos naturais e que não coloca bactérias produzidas em laboratório para limpar águas, eles nunca tinham visto. Por isso se propuseram a fazer os experimentos”, comenta Oliveira.

 Os resultados     

Em apenas sete semanas de testes os tanques comprovam os resultado alcaçados nos países onde a tecnologia é aplicada, melhorando a qualidade da água rapidamente, reduzindo as bactérias ruins em 75%. Além disso, houve redução dos coliformes a níveis próximos de zero. “Os resultados tem sido 100% positivos e nos provam que podemos deixar lagoas, rios e baías limpas em um curto espaço de tempo”, finaliza Bruno Meurer, Phd e coordenador do projeto na Universidade Santa Ursula, no Rio de Janeiro


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7