Brasília Amapá |
Manaus

Psiquiatras dizem que Trump tem doença mental

Compartilhe

Médicos americanos apontaram combinação de diagnósticos e criaram petição para pedir o impeachment do presidente americano

No total de 25 psiquiatras norte-americanos se reuniram na Universidade de Yale, nos EUA para discutir abertamente a saúde mental do presidente do país, Donald Trump. O grupo alega que Trump tem sinais claros de doenças mentais e que, portanto, deveria ser removido do cargo.

Segundo o site Daily Mail, os médicos foram unânimes em diagnosticar o republicano com uma “combinação de distúrbios de personalidade”. Eles dizem que é responsabilidade ética deles alertar o público americano sobre o “perigo” que o presidente representa para o país.

Eles contaram ao tabloide inglês que Trump apresenta comportamentos antissociais, narcisistas e tendências chauvinistas, o que seria o suficiente para um impeachment.

Ainda ao jornal, James Gilligan, psiquiatra da Universidade de Nova York, disse que os seus colegas têm sido “tímidos” em falar sobre o comportamento do presidente por causa da chamada “Regra Goldwater”, que considera falta de ética opinar sobre a saúde mental de figuras públicas.

No entanto, diz Gilligan, nesse caso os profissionais se valeram do “Dever de Avisar”, que diz que um médico precisar alertar possíveis vítimas se alguém representa a elas um perigo.

O grupo criou uma petição que pede a remoção de Trump da cadeira presidencial. Até agora, 42,5 mil assinaturas foram coletadas.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7