Propaganda eleitoral gratuita começa amanhã (11), no Amazonas

Foto: Reprodução

Manaus- A propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão teve seu início adiado em 24 horas e começa nesta terça-feira (11) para o pleito das eleições suplementares do Amazonas.

Ao contrário do que havia sido definido anteriormente, que a propaganda iria iniciar na segunda-feira (10), uma nova reunião realizada no último sábado (8) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), com juízes eleitorais da propaganda, Sindicato das Empresas de Radioadifusão, TV e Rádio do Estado do Amazonas (Sinderpan), representantes das coligações e candidatos, e definiu-se a mudança para amanhã (11).

O secretário judiciário do Tribunal Regional Eleitoral TRE- Waldiney Siqueira, informou que as mídias serão entregues nesta segunda-feira (10) a partir da decisão tomada durante reunião feita com os partidos políticos e com as emissoras de TV e rádio. A reunião definiu que os materiais devem ser entregues impreterivelmente em dois horários, sendo o até às 14h para entregar a primeira parte que é mapa e a segunda parte, até às 17h, para entregar a mídia, que seria a propaganda eleitoral em si que será veiculada.

A propaganda eleitoral segue até o dia 3 de agosto. Segundo o sorteio do plano de mídia, que definiu a ordem dos candidatos na propaganda realiziado no dia 29 de junho e que foi mantido, o primeiro candidato do horário eleitoral é Amazonino Mendes (PDT), seguido de Eduardo Braga (PMDB), Jardel Deltrudes (PPL), Liliane Araújo (PPS), Marcelo Serfaim (PSB), Luiz Castro (Rede), Rebecca Garcia (PR) e José Ricardo (PT).

 

ver mais notícias