Brasília Amapá |
Manaus

Preso no Pará o maior receptador de carros roubados do norte

Compartilhe

O acusado já responde em mais de quatro inquéritos policiais diferentes.

Uma operação conjunta entre policiais civis do Amazonas e do Pará prendeu no município de Juruti, estado do Pará, Weverton Menezes Martins, considerado o maior receptador de carros roubados do norte do Brasil. O preso estava sendo monitorado pela polícia, ele comprava veículos roubados em Manaus e os levava de Balsa para os municípios de Juriti, Santarém e outras cidades da região, onde os veículos eram adulterados e revendidos para outras pessoas.

“Essa prática de clonagem de placas ou outros sinais identificadores é comumente usada pelos criminosos com o intuito de dar aparência de legalidade ao veículo objeto de ilícito”, revela a Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com o Delegado Péricles Nascimento, titular da DERFV, o preso de nome Weverton Menezes Martins, 30 anos, conhecido como Gaúchinho, é o chefe de uma organização criminosa, responsável por roubo e venda de veículos, incluindo adulteração e falsificação de documentos.

O suspeito foi trazido para a Manaus e após os procedimentos na sede da DERFV será levado a uma das unidades prisionais da cidade, onde ficará à disposição da justiça.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7