Brasília Amapá |
Manaus

Preso em Manaus estelionatário que oferecia falsas vagas de emprego por R$ 400

Compartilhe

O suspeito oferecia falsas vagas de emprego de empresas do Pólo Industrial de Manaus em troca de dinheiro

Um homem identificado como Nélio Barros Prata, de 22 anos, foi preso em um posto de combustíveis localizado no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, na tarde de terça-feira (2), mas o caso só divulgado nesta terça (3).

Nélio é suspeito de oferecer falsas vagas de emprego de empresas do Pólo Industrial de Manaus em troca de dinheiro, Nélio é suspeito de enganar dezenas de pessoas.

Nélio divulgava, em um site de compra e venda, vagas de emprego falsas em troca de dinheiro, ele dizia às vítimas que era gerente de Recursos Humanos. Quando recebia ligações de pessoas interessados pelas vagas, exigia delas, alegando que o dinheiro seria utilizado para agilizar o processo de admissão. Ele ainda assegurava que o dinheiro seria devolvido no primeiro pagamento.

A titular do 11º DIP informou, também, que essa quantia só era pedida após Nélio conquistar a confiança das vítimas. Ao todo, quatro pessoas foram vítimas do rapaz.

Uma pessoa se passou por interessada na vaga e conversou com Nélio por telefone. Ele fez pediu dessa vez R$ 600 em espécie e marcou o encontro no posto de combustíveis. Na ocasião, a equipe de investigação acompanhou a negociação e interceptou o infrator.

Nélio foi conduzido ao prédio do 11º DIP, onde prestou esclarecimentos. Ele foi indiciado por estelionato e liberado para responder pelo crime em liberdade.

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7