Vigor inaugura a primeira fábrica no Rio nesta quinta-feira

A Vigor Alimentos, fabricante de produtos lácteos como leites, iogurtes, margarinas e queijos, inaugura hoje sua primeira fábrica no Estado do Rio de Janeiro, no município de Barra do Piraí. Segundo o presidente da indústria, Gilberto Meirelles Xandó Baptista, a nova unidade, que exigiu um investimento de R$ 130 milhões é a mais moderna de lácteos da América Latina, com capacidade de captação de leite de até um milhão de litros por dia.

A meta da marca paulista, no Rio, é dobrar as vendas e o faturamento.

— É a nossa primeira fábrica fora do eixo São Paulo-Minas, e queremos crescer no Rio onde já temos uma presença importante em vários segmentos como os de iogurte grego e queijos. Queremos crescer em dois dígitos em faturamento e vendas nesse mercado — afirmou Baptista.

A unidade produzirá, principalmente, leites e iogurtes, e deve gerar 300 novos empregos diretos ao longo de cinco anos.

PROJETO DE LONGO PRAZO

O faturamento anual da Vigor, empresa do grupo JBS (que é dono da Friboi), é da ordem de R$ 5 bilhões. Com a inauguração no Rio, a empresa totaliza 16 fábricas no país.

— O ano é difícil, mas estamos planejando a longo prazo. Queremos crescer no mercado de lácteos nacionalmente, e a expansão no Rio era natural — disse o presidente da empresa.

A expectativa do executivo é que a fábrica influencie negócios em toda a região, além da cidade-sede, Barra do Piraí. Na sua avaliação, municípios como Vassouras, Pinheiral e Volta Redonda, devem ser beneficiados.

Baptista informou, ainda, que a fábrica fluminense da Vigor faz parte do Programa Rio Leite, projeto do governo do estado, que tem como objetivo aumentar a produção de leite e estimular produtores locais. A Vigor produz 350 itens, incluindo as marcas, Itambé, Leco, Danúbio, Faixa Azul, Serrabella, Amélia, Carmelita, Mesa e Jong.

ver mais notícias