Brasília Amapá |
Manaus

Pequenas empresas brasileiras e argentinas terão acordo de livre comércio

Compartilhe

BRASÍLIA – Mesmo com a indefinição dos rumos da economia brasileira por causa do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, alguns projetos são tocados pelos atuais técnicos do governo. Um deles é um acordo de livre comércio entre Brasil e Argentina para a compra de qualquer produto ou serviço de pequenos e microempresários. As negociações devem começar em pouco menos de duas semanas, segundo o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, afirmou em entrevista ao GLOBO.

Afif deve embarcar para Buenos Aires para começar a dialogar com o órgão que representa os pequenos empresários. Um acordo entre os dois países vizinhos é uma demanda de empresas argentinas e brasileiras, principalmente, as instaladas no Sul do país.

— Isso vai ser importante para empresários do Paraná, de Santa Catariana e do Rio Grande do Sul. Esses empresários estão ansiosos por isso. Um acordo de livre comércio de pequenas empresas é bem inovador. Há um ano, já começamos a pensar ideias assim, mas vamos esperar mudar o governo para colocá-las em prática.

Guilherme Afif Domingos é um dos poucos técnicos de peso do governo que pode fazer planos, porque está garantido no cargo. Como foi eleito para ocupar a presidência do Sebrae, permanecerá na cadeira mesmo se a presidente Dilma for afastada e não entraria nas negociações do seu partido, o PSD, para uma possível participação do governo Temer.

— Estou fora do circuito de troca. A mudança não influencia — resumiu.

Em relação à possível mudança na equipe econômica e, consequentemente, da política econômica do país, Afif disse que não define os rumos do país e que sua função é pensar apenas pensar no desenvolvimento dos pequenos negócios em diferentes cenários.

— Eu não sou músico. Eu sou dançarino.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7