Brasília Amapá |
Manaus

Moreira Franco: governo não tem recursos e precisa do setor privado

Compartilhe

RIO – Secretário do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), Moreira Franco, disse na manhã desta quinta-feira que o governo federal não tem recursos e é fundamental a participação da iniciativa privada nos projetos para desenvolver o país e reduzir o alto nível de desemprego. Durante solenidade de inauguração do Pier Sul, extensão do Terminal 2 do Aeroporto do Galeão, Moreira Franco disse que os contratos de concessão de vários aeroportos que tinham 49% de participação da Infraero, serão mantidos. Mas serão necessárias novas mudanças para os futuros.

 

– A fantasia acabou. O governo não tem recursos. Mas o esforço que temos que fazer é que as decisões sejam tomadas com muita cautela e transparência para estabelecer um ambiente de segurança jurídica – destacou.

Esse ambiente é que será importante para acontecerem na velocidade necessária.

Moreira Franco disse que não é a Infraero que está sem recursos para cumprir seus compromissos de pagamentos de suas parcelas nas outorgas dos vários aeroportos.

– Não é a Infraero que está sem dinheiro para a outorga. É o Tesouro brasileiro que desde o início cobriu os compromissos da Infraero. Hoje não se sabe exatamente o tamanho do rombo, mas dentro de poucos dias vamos saber o tamanho do rombo. Que vai ser o retrato, a exposição de manter isso – disse Moreira Franco.

Mas deixou dúvidas quanto a possibilidade de ser feita uma revisão nos contratos que poderiam suspender o pagamento das outorgas anuais pelos concessionários. Segundo ele é preciso segurança jurídica e respeitar os contratos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7