Brasília Amapá |
Manaus

Iraque aceitará proposta para congelar produção de petróleo

Compartilhe

BAGDÁ – Um porta-voz do Ministério do Petróleo do Iraque disse que o país planeja participar da reunião de países produtores em Doha no mês que vem. Segundo Asim Jihad, “a proposta de congelar a produção é um passo na direção correta”.

— Estamos dispostos a fazer parte da reunião de Doha — afirmou Jihad, acrescentando que o pedido do Irã para que possa continuar elevando a produção não deveria romper o acordo — Não temos objeções em levar em consideração a condição especial de alguns estados, pensamos que tudo pode se resolver através do diálogo.

O governo do Qatar convidou todos os membors da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros grandes produtores de petróleo a negociar no próximo dia 17 para alcançar uma paralisação da produção em níveis de janeiro, a fim de sustentar os preços no mercado internacional, afirmou o ministro da Energia do país.

“Há uma necessidade urgente de devolver um equilíbrio ao mercado e de que a economia mundial se recupere”, diz a autoridade no convite.

O Qatar exercer a presidência da Opep até 2016 e promove a reunião.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7