Brasília Amapá |
Manaus

Inadimplência no comércio do Rio cresceu 1,3% em abril

Compartilhe

RIO – A inadimplência no comércio lojista da cidade do Rio de Janeiro cresceu 1,3% em abril em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio). Esse foi o quarto mês consecutivo de aumento da inadimplência. Em janeiro, a alta foi de 1,8%, em fevereiro, 0,5% e em março, 1,2%.

As dívidas quitadas e as consultas (item que indica o movimento do comércio) diminuiram, respectivamente, 3,8% e 8,6%. Ao comparar abril com o mês anterior, os registros do Serviço Central de Proteção ao Crédito mostram que a inadimplência cresceu 8,4%, as dívidas quitadas, 3,6% e as consultas aumentaram 10,5%.

No acumulado dos quatro meses do ano, entre janeiro e abril, em relação ao mesmo período de 2015, a inadimplência subiu 1,2% e as dívidas quitadas e as consultas caíram, respectivamente, 2,2% e 8,2%.

MOVIMENTO DE CHEQUE

Segundo o LIG Cheque, registro de cadastro da entidade, a inadimplência aumentou 1,9% e as dívidas quitadas e as consultas diminuíram, respectivamente, 1,5% e 12,6% em abril relação ao mesmo mês de 2015.

No acumulado dos quatro meses do ano (janeiro/abril) em relação ao mesmo período do ano passado, a inadimplência cresceu 1% e as dívidas quitadas e as consultas diminuíram, respectivamente, 0,5% e 11%.

Comparando-se abril com março, a inadimplência e as consultas aumentaram, respectivamente, 13,1 e 6,7% e as dívidas quitadas caíram 0,6%.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7