Governo lança programa de infraestrutura Crescer nos próximos dias

BRASÍLIA. O governo federal vai lançar nos próximos dias o programa de infraestrutura Crescer, com foco em concessões, privatizações e Parcerias Público-Privadas que gerem empregos no país. O projeto está sendo elaborado pela secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos, liderada por Moreira Franco.

Diferentemente dos programas anteriores no governo Dilma Rousseff, o novo programa vai incluir, além dos setores de energia e logística, também saneamento básico. Como esses empreendimentos, em geral, são de responsabilidade regional, o Crescer vai apresentar apoio federal aos estados e municípios que desejem fazer parcerias.

Os projetos serão apresentados para avaliação de um conselho de parcerias com Michel Temer como presidente e Moreira como secretário-executivo. Os integrantes serão os ministérios de Transportes, Meio Ambiente, Planejamento, Fazenda, Casa Civil e BNDES.

Nesta terça-feira, Moreira promove uma reunião de trabalho sobre o programa Crescer com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa.

ver mais notícias