Brasília Amapá |
Manaus

Google vai incluir anúncios em seu serviço de mapas

Compartilhe

RIO – A Google anunciou a inclusão de propagandas em seu serviço de mapas. Alguns dos novos recursos do Google Maps são textos publicitários, listas aprimoradas de produtos e expansão da descrição dos links patrocinados. A intenção é promover vendas para o público que prefere comprar nas redondezas ao invés de on-line.

A empresa afirmou que tem registros de um trilhão de buscas por ano, sendo que mais da metade de smartphones. Um terço destas pesquisa localizações específicas. As novidades foram anunciadas nesta terça-feira pela Alphabet, empresa matriz da Google.

— Está claro, para os anunciantes com os quais conversamos, que os celulares estão acessíveis a todos — comentou Sridhar Ramaswamy, vice-presidente sênior do departamento de propogandas e vendas da Google.

Alguns anunciantes estão pagando mais para propagandas em dispositivos móveis do que em computadores. A Google quer mostrar como a melhor exposição de anúncios nas ferramentas de buscas implicam em mais vendas em lojas.

— Nesse ano, cerca de 90% das vendas mundiais irão acontecer em lojas físicas — indicou Jarry Dischler, vice-presidente da gerência de produtos da companhia.

A empresa de tecnologia afirmou que consegue medir, com um índice de 99% de confiança, o quanto um anúncio on-line se converteu em vendas em lojas físicas. A subsidiária do Reino Unido da Nissan Motor Co. notou que 6% dos cliques em propogandas de celular resultaram em visitas à alguma concessória, segundo a Google. Trata-se de retorno de investimento de 25 para 1, de acordo com companhia.

A Google também afirmou que o anunciante poderá escolher diferentes valores para as propagandas dependendo de qual dispositivo será usado: computador, tablet ou celular. Desta forma, a campanha publicitária poderá ser adaptada conforme a veiculação dos anúncios.

— É útil porque cada dispositivo tem diferentes intenções e taxas de conversão distintas — declarou Frederick Vallaeys, ex-funcionário da Google e diretor-executivo da Optmyzr, uma plataforma que oferece ferramentas para anunciantes.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7