Brasília Amapá |
Manaus

Fundador do Alibaba compra mais duas vinícolas na França

Compartilhe

BORDEAUX (França) – Mais duas vinícolas francesas estão agora nas mãos de chineses. O bilionário chinês Jack Ma, fundador do portal de comércio eletrônico Alibaba, comprou duas vinícolas na tradicional região de Bordeaux por cerca de € 12 milhões (US$ 13,5 milhões).

As propriedades Chateau Guerry e Chateau Perenne datam do século XVIII e eram do magnata dos vinhos Bernard Magrez, que confirmou o negócio à AFP. Em fevereiro, Ma já tinha comprado o Chateau de Sours, também na região de Bordeaux.

O Chateau Perenne tem mais de 64 hectares e produz cerca de 500 mil garrafas de vinho tinto e branco por ano. Já o Chateau Guerry é a mais antiga propriedade da área de Cotes de Bourg, com produção de 84 mil garrafas de vinho tinto por ano em 20 hectares. Segundo Bernard Magrez, a venda das propriedades está ligada a uma estratégia de se concentrar nos vinhos de mais alto nível, deixando para trás os vinhos mais simples.

Mais de 100 propriedades da região vinícola do Sudeste da França são de milionários chineses, em busca da diversificação de seus negócios. Isso representa 1,5% das cerca de sete mil vinícolas da área. Parte do apelo para o negócio está nos castelos que estão nessas propriedades. A China é o maior consumidor de vinho tinto no mundo e é o maior mercado exportador para Bordeaux.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7