Brasília Amapá |
Manaus

Extensão do Galeão é inaugurada para as Olímpiadas

Compartilhe

RIO – Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira o o Píer Sul – extensão do terminal 2 do Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro. Segundo a concessionária RioGaleão, a área com mais de 100 mil metros quadrados conta com 26 novas pontes de embarque que, somadas às 32 pontes já existentes nos terminais 1 e 2, proporcionarão, segundo a concessionária, mais comodidade e agilidade no embarque e desembarque dos passageiros. Tem também uma nova área de lojas e restaurantes de 30 metros quadrados, além de novas salas vips. De acordo com a concessionária esta é a principal obra a ser entregue pela RioGaleão para os Jogos olímpicos.

A primeira empresa a fazer a mudança para as nova área foi a Condor e a Alitalia, que já atuam no terminal desde o final de março. A Air France, British Airways, Iberia e KLM vão usar o novo terminal 2 do RioGaleão. A Todo o processo será concluído antes dos Jogos Olímpicos, em agosto.

Até o próximo ano a movimentação dos passageiros domésticos e internacionais (check-in e despacho de bagagens) estará concentrada no terminal 2. O fluxo de passageiros será distribuído entre as 58 pontes de embarque localizadas nos terminais 1 e 2 e no Píer Sul.

O número de vagas de estacionamento também vai aumentar de 3.810 para 6.450 neste ano. Essas vagas a mais são resultados de outras das obras de de revitalização do estacionamento do terminal 1, com a construção de 4 novos pavimentos no edifício garagem do terminal 2 e a ampliação de um outro estacionamento a frente dois terminais.

Com as obras do Terminal 2, que foram orçadas em R$ 156,39 milhões, quando forem concluídas, aumentará em 13 milhões a capacidade do aeroporto, passando para 30,4 milhões de passageiros apor ano. Atualmente Galeão recebe cerca de 17 milhões de passageiros por ano

Na semana passada foram realizados testes na nova área que fazem parte de uma série de simulados denominada ORAT (Operational Readiness, Activation and Transition), procedimento comum em aeroportos internacionais.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7