Brasília Amapá |
Manaus

Ex-ministro Jaques Wagner diz que ‘Brasil volta à triste era do arrocho’

Compartilhe

BRASÍLIA – O ex-ministro Jaques Wagner, que deixou o Palácio do Planalto junto com a presidente afastada Dilma Rousseff, criticou, nesta terça-feira, o pacote de medidas econômicas anunciado pelo governo interino de Michel Temer. Ele disse que, após 13 anos promovendo a inclusão social, o Brasil “volta à triste era do arrocho” e que o país “tem muito a temer” com a gestão peemedebista.

“Depois de 13 anos de inclusão e desenvolvimento com justiça social, o Brasil volta à triste era do arrocho”, escreveu o petista no Twitter, ilustrando a publicação com uma imagem em que diz que Temer “anuncia redução de gastos para Saúde e Educação e o fim do Fundo Soberano”.

O petista disse ainda que “o suposto objetivo” de Temer, com o anúncio de ações na economia, é reequilibrar as contas públicas: “Mas os brasileiros já viram esse filme antes e sabem como ele termina: com menos direitos e mais sacrifícios”, afirmou Wagner.

O ex-ministro, um dos mais próximos aliados do ex-presidente Lula, considera que o anúncio de medidas pelo governo significa um retrocesso em que o corte de gastos “torna-se um objetivo a ser perseguido”.

“Estamos retrocedendo aos tempos em que o corte do que eles chamam de “gasto” torna-se um objetivo a ser perseguido a qualquer custo”, escreveu o petista, denunciando ainda que “Estamos de volta aos tempos em que o bem-estar das contas públicas é sempre muito mais importante que o bem-estar do povo”, escreveu.

Na última publicação, Jaques Wagner diz que “Com este governo, a verdade é que o país tem muito a temer”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7