Brasília Amapá |
Manaus

Eurozona: desemprego estável e inflação com resultado negativo

Compartilhe

RIO – O desemprego na Eurozona permaneceu estável no mês de abril, com 10,2% da população ativa sem emprego, de acordo com a primeira estimativa da agência europeia de estatísticas Eurostat. Ao mesmo tempo, a agência também anunciou a primeira estimativa da inflação em maio, que registrou uma leve melhora na comparação com abril, mas permaneceu no campo negativo, -0,1%.

Nos dois casos, as estimativas estão dentro das previsões dos analistas. O índice de desemprego não registra mudanças em relação a março. Em fevereiro, o desemprego afetava 10,4% da população ativa do bloco econômico.

Já levando em consideração a taxa de desemprego juvenil em um ano, houve queda, passando de 20,7% em abril de 2015 para 18,8% no mesmo mês deste ano. O índice representa 4,2 milhões de menores de 25 anos sem trabalho. As taxas mais baixas foram observadas na Alemanha (7,0%), Malta (8,9%) e República Checa (9,5%), e a mais elevada na Grécia (51,4% em fevereiro de 2016), Espanha (45,0 %), Croácia (38,9% em no primeiro trimestre de 2016) e na Itália (36,9%) .

No caso da inflação, de acordo com a Eurostat, os preços da energia, embora um pouco melhores, continuaram afetando o índice geral.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7