Eduardo Guardia substitui Tarcísio Godoy em secretaria-executiva da Fazenda

BRASÍLIA – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, decidiu fazer modificações em sua equipe recém-nomeada. Tarcísio Godoy deixará a secretaria-executiva da pasta, que passará a ser comandada por Eduardo Guardia, que compõe hoje a diretoria-executiva da BM&FBovespa. Em nota divulgada nesta sexta-feira, o ministério da Fazenda afirmou que Godoy “vai desempenhar função relevante no governo”, mas não deixa claro o destino do secretário.

Guardia é graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e doutor em economia pela Universidade de São Paulo (USP). Ele de já foi secretário do Tesouro Nacional e ocupou o posto de secretário-adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda. Como secretário-executivo do Ministério, Guardia passará a ser o responsável pela renegociação das dívidas dos estados com a União.

Godoy foi o primeiro nome indicado por Meirelles para a composição da equipe econômica e único secretário a sentar ao lado do ministro na primeira coletiva de imprensa convocada. Ele também já comandou o Tesouro Nacional e foi secretário-executivo na gestão de Joaquim Levy.

ver mais notícias