Brasília Amapá |
Manaus

Concorrente do Uber, chinesa Didi planeja IPO nos EUA em 2018

Compartilhe

PEQUIM – O serviço de transporte Didi Chuxing, principal rival do Uber Technologies na China, está trabalhando para fazer uma oferta pública inicial de ações (IPO) nos Estados Unidos que provavelmente ocorrerá em 2018, disse uma fonte com conhecimento do plano nesta segunda-feira.

A empresa apoiada pela Apple é avaliada em cerca de 25 bilhões de dólares. Sua listagem no mercado de ações seria a de mais alto nível por uma companhia chinesa nos EUA desde o IPO do Alibaba, há dois anos.

O Didi descartou uma listagem na China, disse a fonte, que não quis ser identificada pois as discussões são privadas. Há quase 800 companhias aguardando aprovação regulatória para um IPO na China, tornando difícil prever quando uma listagem pode ocorrer.

Uma porta-voz do Didi em Pequim disse que a companhia não tem atualmente planos para um IPO.

A companhia, que domina o mercado de compartilhamento de carros para transporte na China, era conhecida anteriormente como Didi Kuaidi e foi formada no ano passado da fusão de duas empresas apoiadas, separadamente, pela gigante do comércio eletrônico Alibaba e pela rede social Tencent Holding.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7