Brasília Amapá |
Manaus

Wilker Barreto apresenta registro de candidatura e fortalece propostas

Compartilhe
 
O vereador Wilker Barreto apresentou, às 17h desta segunda-feira, seu registro de candidatura na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). Ele chegou ao Tribunal acompanhado de sua vice, a vereadora professora Jacqueline, da mesma sigla. O atual presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi confirmado na última sexta-feira (16) pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS) como candidato oficial ao governo do Estado do Amazonas. 
\Wilker Barreto, do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), entra na campanha com arco de aliança composto pelos partidos Trabalhista Cristão (PTC), Ecológico Nacional (PEN), Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTP) e da Mulher Brasileira (PMB).
“Tenho ciência da difícil caminhada que teremos pela frente, mas entro convicto de que é possível mudar sim. Que esse Estado precisa de renovação. Meu plano de trabalho é voltado para gestão. Se não tiver uma visão gerencial, o Amazonas não avança”, disse.
Barreto reforçou, ainda, a necessidade de enxugar a máquina por meio da revisão e cancelamento de contratos. “Temos exemplo de que isso é possível. A própria Câmara Municipal é exemplo de que quando se tem boa vontade e experiência em gestão se muda para melhor sim”, continuou.
Wilker apresentou suas propostas de trabalho e enfatizou a necessidade de priorizar pilares, entre eles, a saúde. “Na saúde, precisamos colocar para funcionar de verdade o que já temos aí. O Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto, por exemplo. Tem que estar sem falhas. Se os hospitais que já temos funcionarem em sua totalidade, teremos um grande avanço no quesito saúde em nosso Estado nos próximos 14 meses”, explicou.
O vereador e presidente da CMM citou como prioridades equiparadas à saúde, a segurança, o emprego e renda e a educação. Reforçou, ainda, a missão que terá de dar início ao fortalecimento do interior do Estado. “Nosso interior está abandonado. O Amazonas hoje não é autossuficiente. Temos municípios que não conseguem mais produzir. tem agricultor que não consegue escoar seus produtos porque ramal está intrafegável. Isso não pode acontecer. Vamos lutar para mudar essa realidade”, concluiu.
Barreto soma dez anos de vida pública e está no seu terceiro mandato como vereador de Manaus. Em gestão, ele acumula experiência à frente da CMM, onde foi reeleito com 38 votos do total de 41, para o segundo biênio (2017-2018). Wilker é economista, especialista em Políticas Públicas e Engenharia de Negócios e em Engenharia Financeira; e mestre em Sustentabilidade e Meio Ambiente. 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7