Brasília Amapá |
Manaus

‘Quanto pior, melhor’: Dilma alfineta oposição em inauguração no Rio

Compartilhe

A presidente da Dilma Rousseff participou da inauguração do Estádio Aquático, no Parque Olímpico da Barra. No primeiro encontro com o prefeito Eduardo Paes desde a divulgação do áudio onde o prefeito a chama a de mal humorada, o clima na manhã dessa sexta feira era descontraído. Sem citar os últimos episódios da Lava-Jato, Dilma falou em clima de “quanto pior melhor”, dando uma alfinetada na oposição.

— Existe hoje no Brasil, sobre as coisas que a gente faz, não vou falar mau humor, é um clima de quanto pior melhor. O que não interessa ao país. Se somos capazes de fazer a Olimpíada e a Paralimpíada, somos capazes de fazer nosso país voltar a crescer. Vemos nisso um elemento de convergência, diálogo e parceria. É o símbolo do que é possível fazer quando pessoas de bem se unem em prol do povo brasileiro — discursou a presidente arrancando aplausos do presentes.

O evento contou com a presença de imprensa e políticos. Antes de começar a cerimônia, Dilma e Paes caminharam pela arena, que ainda está em obras, acompanhadas do governador em exercício, Francisco Dornelles. O prefeito mostrou que o estádio foi pensado para ser desmontado e apontou os pontos em que teve problemas com a Federação Internacional de Natação (Fina). A presidente apenas disse a arena “está muito bonita”.

— Mais cedo, eu passei por aqui com o Dornelles, que foi atleta de natação. Perdão, polo aquático. Segundo ele, antes de eu nascer. Que ano foi isso?! 53?! Eu já era nascida governador. Muito nascida.

Dilma rasgou elogios ao prefeito Eduardo Paes sobre as obras olímpicas, dizendo que o mais importante era que tudo estava no prazo, no preço, e ainda deixaria um legado. As piscinas do estádio aquático vão ser reaproveitadas no Rio de Janeiro.

Em seu discurso, a presidente confundiu algumas vezes às Olimpíadas com a Copa do Mundo.

— Eu fiquei muito satisfeita de ouvir o prefeito falar que todas as obras olímpicas (Rio) custaram menos que o estádio da Copa do Mundo de Londres — disse a presidente.

Dilma deixou o Parque Olímpico de helicóptero e seguiu para o Palácio Guanabara, onde iria almoçar com Dornelles. A presidente pode ir visitar o Governador Pezão, que está internado no Hospital Pro-Cardíaco. A agenda inclui um compromisso em Santa Cruz.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7