Brasília Amapá |
Manaus

PM apreende armas brancas com manifestantes na Esplanada

Compartilhe

BRASÍLIA – Cerca de 20 armas brancas, na maioria facões, foram apreendidas no início da tarde desta sexta-feira com manifestantes na Esplanada dos Ministérios, informou o coronel Antonio Carlos de Santana, chefe do Centro de Comunicação da Polícia Militar.

Ele disse que o grupo é de fora e está em Brasília para os protestos relacionados ao impeachment, mas não quis apontar à qual militância os manifestantes pertencem. O policiamento da área, no entanto, afirma se tratar de manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

Santana disse ainda que no início da semana houve outras apreensões. Uma espingarda foi encontrada nas redondezas do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo ele, na terça-feira. Na segunda-feira, ainda conforme o coronel, um veículo da marca Sandero, ocupado também por manifestantes, foi flagrado com porretes e outras armas brancas, rádios de transmissão e gás lacrimogêneo. Santana não soube informar a quantidade apreendida.

PROTESTO NA CNA

Mais cedo, manifestantes que estão no acampamento contra o impeachment fizeram um protesto em frente a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), que reúne representantes do agronegócio.

A entidade, que apoia a saída da presidente Dilma Rousseff, é apontada pelos movimentos do campo como um símbolo do agronegócio e da violência contra pequenos agricultores.

Participaram do protesto limitantes do MST e do Movimento de Pequenos Agricultores (MPA). Nas contas dos movimentos, o ato reuniu cerca de mil pessoas, na Asa Norte, onde fica o prédio da CNA.

Além da bandeira da reforma agrária, da agricultura sem venenos e do cultivo familiar, os militantes lembraram os 20 anos do Massacre a Eldorado dos Carajás, onde sem-terras foram assassinados no Pará.

Eles lamentaram também a morte de outros dois militantes na semana passada no Paraná, num confronto contra a polícia e seguranças da empresa Araupel. Segundo o MST, o caso foi denunciado ontem à ONU.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7