CM7

     
 
 
Manaus, 18 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Últimas Notícias / Política / Ministério Público entra com ação para barrar candidatura de Liliane Araujo

Ministério Público entra com ação para barrar candidatura de Liliane Araujo

Da redação | 11/07/2017 10:30

O Ministério Público Eleitoral do Amazonas (MPE-AM) entrou com uma ação de indeferimento acerca da candidatura da candidata ao governo do Amazonas nas eleições suplementares que irão ocorrer em agosto, Liliane Araújo (PPS).

O pedido de indeferimento foi requerido pelo ex-deputado estadual Abel Alves, do mesmo partido de Liliane, para que seja avaliada a regularidade da filiação dela com o seu partido. Depois de avaliado o pedido, o MPE-AM concluiu o parecer que foi anexado ao registro da candidatura de Liliane no Ministério Público. O TRE deve julgar o caso, mas já é um peso que a regularidade da candidata no partido não tenha sido comprovada até o presente momento.

A assessoria de Liliane já divulgou uma nota em que afirma que não há nenhum problema na candidatura dela, e que a mesma está sim apta às eleições, visto que está registrada no PPS desde 25 de novembro de 2016. “Ocorre que o PPS sofreu um processo de intervenção iniciado em dezembro de 2016 e finalizado em maio de 2017 e, por conta da mudança de direção, ocorrida simultaneamente com as alterações nos sistemas SGIPEX e FILIAWEB por parte da Justiça Eleitoral. A nova direção fez a formalização da filiação partidária em processo físico por não dispor das senhas de acesso ao sistema online.”

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA