Josué Neto é pré-candidato em Manaus

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), deputado Josué Neto (PSD), já pode ser considerado, oficialmente, pré-candidato à sucessão municipal em Manaus, onde está seu domicílio eleitoral.

Assim o parlamentar pode ser considerado porque, nesta sexta-feira, dia 1°, ele formalizou comunicado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) de que não assumirá o exercício do Executivo estadual até as eleições, em outubro.

O presidente da ALE-AM é o terceiro na linha sucessória do Governo do Estado e sua iminente convocação a assumir a função seria fato líquido e certo, em eventual afastamento do titular do cargo, o governador José Melo (Pros), porque o vice-governador Henrique Oliveira (SDD) também é pré-candidato a governador e já antecipou seu impedimento de ocupar o cargo porque disputará as eleições deste ano como candidato a prefeito.

Pelo rascunho eleitoral que já começa a surgir neste começo do ano, Josué Neto diz com esse gesto que está à disposição de seu grupo político, liderado pelo senador Omar Aziz (PSD), para ser indicado candidato a vice-prefeito na chapa de reeleição do prefeito Arthur Neto (PSDB).

Essa possibilidade existe porque os engenheiros políticos do grupo que comando o estado e o município de Manaus considera que, nas atuais condições, o tucano não tem condições de formar uma chapa apenas com integrantes de sua órbita.

Essa engenharia política considera que Arthur Neto só leva o corpo e alma da outra parte de seus aliados se abrir o posto de vice ao grupo de Omar e Melo.

Materia do Portal BNC – Neuton Correa

ver mais notícias