Brasília Amapá |
Manaus

Fachin divulga lista dos políticos que serão investigados após delações da Odebrecht, veja a lista;

Compartilhe

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, autorizou a Procuradoria Geral da República (PGR) a investigar 8 ministros, 3 governadores, 24 senadores e 39 deputados. Os pedidos se baseiam na chamada lista de Janot, feita com base em delações de ex-executivos da Odebrecht.
A divulgação da lista e as delações da Odebrecht prometem balançar os ânimos no Congresso. E apesar do discurso dos parlamentares de manter a “normalidade” nas votações, nesta quarta-feira (12), todos estão apreensivos, pois devem ser divulgados os áudios e vídeos com as falas dos delatores e, provavelmente, a Câmara e Senado poderão paralisar no andamento dos trabalhos.
Na terça (12), a Câmara e o Senado não se manifestaram sobre o conteúdo das delações premiadas da Odebrecht, Eunício manteve as votações previstas para o dia e, no plenário, o assunto foi ignorado.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), alvo de um dos pedidos de inquérito, afirmou que a “Lista de Fachin” não atrapalhará a agenda de votações no Congresso.

Porém, depois da divulgação dos pedidos de inquérito, Maia suspendeu a sessão de votação do projeto de renegociação das dívidas dos estados. O presidente da Casa alegou falta de quórum para encerrar a sessão. O plenário, que chegou a registrar 446 presenças, foi rapidamente esvaziado após a notícia.

A lista de Fachin inclui muitos nomes, entre eles os nomes dos presidentes da Câmara e do Senado. Rodrigo Maia (DEM-RJ), o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (Al), também acusados receber pagamentos por causa da aprovação de MPs. Eunício Oliveira é acusado pelo ex-executivos da Odebrecht de ter recebido R$ 2 milhões para atuar na aprovação de medidas provisórias que interessavam à empreiteira.

Veja a lista:

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7