Brasília Amapá |
Manaus

Exonerado o comandante da Policia Militar envolvido no escândalo da cassação de Melo

Compartilhe

Manaus – O governador José Melo oficializou a exoneração do comandante da Polícia Militar, coronel James Frota. A exoneração foi oficializada por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira (23), e disponibilizado hoje (25). Em seu lugar, assume o coronel Augusto Sérgio Farias Pereira.

A saída de James Frota foi oficializada mais de um mês após ele pedir o afastamento do cargo. Em 11 de maio, o coronel anunciou que estava se afastando da função para responder a um inquérito policial que tramita no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Na ocasião, por meio de nota, James Frota informou que o afastamento tinha objetivo de trazer mais independência e credibilidade ao inquérito policial em que o nome dele é mencionado. Segundo ele, durante as investigações houve colaboração e todas as informações necessárias foram prestadas as autoridades.

Além da exoneração de James Frota, foi exonerado também o coronel Rubens de Sá Soares, que era o subcomandante da corporação e assumiu o comando com o afastamento de James Frota. Ele derá lugar ao coronel Euler Carneiro, que respondia pela Corregedoria da Polícia Militar. O substituto de Euler na corregedoria não foi anunciado ainda.

D24


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7