Brasília Amapá |
Manaus

Everaldo quer incluir o curso preparatório para a carreira militar no ensino estadual

Compartilhe

Com o objetivo de preparar jovens amazonenses para a carreira militar, o vereador Everaldo Farias (PV), membro da Comissão de Serviço Público (Comserp) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), apresentou uma indicação solicitando ao Governo do Estado para incluir cursos preparatórios para carreira militar, Exército, Marinha, Aeronáutica e Corpo de Bombeiros para alunos do ensino médio da Rede estadual.

A proposta foi protocolada nesta segunda-feira (18), e deverá ser enviada ao governador José Melo (PROS) após ser analisada e aprovada pela Mesa Diretora da Casa Legislativa.

“Essa proposta atende a uma necessidade apresentada pelos jovens em reuniões realizadas em diversos bairros da cidade. Verificamos um grande interesse da nossa juventude em seguir a carreira militar como uma forma de se inserir no mercado de trabalho e ter uma vida mais estável”, disse Everaldo Farias.

A indicação do parlamentar pede ainda que, após os trâmites legais, o Governo do Estado determine ao setor competente a inclusão dos cursos na grade escolar das unidades de ensino. “Nossa propositura tem claramente um grande alcance social e por isso espero que meus colegas vereadores aprovem a indicação”, concluiu Everaldo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7