Brasília Amapá |
Manaus

Deputado Carlos Alberto faz alerta sobre jogo “baleia azul”

Compartilhe

Em discurso nesta quarta-feira (26), no Plenário Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Carlos Alberto (PRB) alertou sobre o jogo “baleia azul”, aderido por crianças e jovens e que já causou registros de suicídios no país.

O republicano relatou que medidas vão ser tomadas como forma de prevenção e pediu atenção especial dos pais das crianças e adolescentes, após o surgimento do primeiro caso confirmado do caso em Manaus, registrado pelo Conselho Tutelar da Zona Leste.

“Por meio da comissão de Crianças de Jovens, Crianças e Adolescentes desta casa, estarei me reunindo com órgãos competentes para discutirmos estratégias de enfrentamento a esta situação que é preocupante”, disse.

 Sobre o jogo

Com origem ainda desconhecida, o jogo funciona como uma série de desafios diários que são repassados à vítima por uma espécie de líder. Os desafios vão de desenhar uma baleia azul em um papel ou mutilar partes do corpo. A cada nível, o jogador recebe um desafio diferente até chegar ao desafio final onde o jogador deve tirar a própria vida.  


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7