Brasília Amapá |
Manaus

Deputado Carlos Alberto é eleito coordenador da região Norte da Fenacria

Compartilhe
 
O deputado estadual Carlos Alberto, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foi eleito o coordenador da região Norte da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria) na última quarta-feira (7) em Foz do Iguaçu (PR).
 
A eleição aconteceu durante a Conferência Nacional dos Legisladores (CNLE) e Legislativos Estaduais, realizada anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), outros parlamentares também foram eleitos novos membros da Fenacria. 
 
Além do deputado Carlos Alberto, o parlamentar Carlos Antonio (GO), foi reeleito presidente da Frente Nacional. O deputado estadual Georgiano Lima (PI), foi eleito vice-presidente, o deputado estadual Juracy Barbosa (RO), 2º vice, a deputada Edna Auzier (AP),  1ª secretária, o deputado estadual Anderson Pereira (RO), secretário geral, o deputado estadual Weliton (MA), coordenador do Nordeste, o deputado Lídio Lopes (MS), coordenador do Centro-Oeste, a deputada Cláudia Pereira, coordenadora do Sul e a deputada estadual tia Ju (RJ), coordenadora do Sudeste. 
 
Foram discutidos temas de relevância nacional e internacional, e segundo o presidente da Fenacria, Carlos Antonio, já estão atuando juntos para levar benefícios para seus respectivos Estados. “A Unale é uma entidade que nos ajuda a interagir com os demais parlamentares visando o fortalecimento das nossas ações”, concluiu.
 
Fenacria
A Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria) foi criada em junho de 2011 durante o primeiro Encontro de Presidentes de Comissões Legislativas Estaduais de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, realizado em Goiás, quando foi escrita a Carta de Goiânia, que apontou sua linha de atuação, visando a interação e fortalecimento das ações dos deputados estaduais e o trabalho de suas comissões.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7