Brasília Amapá |
Manaus

Cunha reagiu a liminar ‘como todos nós, indignado’, diz Paulinho da Força

Compartilhe

BRASÍLIA – O deputado Paulinho da Força (SD-SP) esteve com Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na manhã desta quinta-feira ouvindo advogados sobre como recorrer da liminar que afastou o presidente da Câmara do mandato. Ele disse, ao chegar ao Palácio do Jaburu, onde se encontraria com o vice-presidente Michel Temer, que Cunha reagiu à liminar “como todos nós, indignado”.

— O que teve hoje, na prática, foi uma intervenção de um ministro do Supremo na Câmara. Tira o Eduardo fora disso, ele cassou um mandato de um deputado com uma liminar. Por essa base ele cassa mais 200 deputados que têm processos no STF — disse Paulinho.

Ele disse que a discussão sobre sucessão da presidência da Câmara ainda não está aberto, à espera da decisão do plenário do STF nesta tarde.

A direção da Câmara considera que o deputado Eduardo Cunha já está afastado do cargo e não cabe, segundo entendimento da área jurídica da Casa, recurso do Parlamento à liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki.

Presidente interino da Câmara até o julgamento do processo de Cunha, o deputado Waldir Maranhão (PP-MA), entrou de repente no plenário nesta quinta-feira e encerrou, convocando outra para amanhã cedo. Revoltada, a deputada Luisa Erundina (PSOL-SP) assumiu a cadeira da presidência e deu sequência à sessão, mas Maranhão mandou desligar as transmissões da TV Câmara.

.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7