Brasília Amapá |
Manaus

Corrupção não tem endereço ideológico, afirma Luiz Castro

Compartilhe
 
 
A corrupção não tem endereço ideológico: praticado por partidários de centro, de esquerda ou direita, é corrupção do mesmo jeito. Esta é a opinião do deputado estadual Luiz Castro (Rede), assinalada durante dos órgãos que integram a Rede de Controle da Gestão Pública no Amazonas. O evento aconteceu hoje (7), na sede do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

Com a presença de vários segmentos da sociedade civil organizada e em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção – celebrado na próxima sexta-feira (9/12) -, o evento contou também com a participação do presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), Mário Viana, e do Instituto Amazônico da Cidadania (IACI), Luiz Odilo Reis.
 
Da mesa de abertura, Luiz Castro parabenizou as instituições pelo desempenho em combater a corrupção. “Órgãos públicos e a sociedade civil organizada são fundamentais disseminar e semear cada vez mais uma cultura de honestidade e de combate aos desvios de recursos públicos para enriquecimento ilícito”, salientou o deputado.
 
O parlamentar lembrou que seu partido, a Rede Sustentabilidade, foi o percursor nas solicitações de afastamento tanto do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, quanto do ex-presidente do Senado, Renan Calheiros.
 
“Vivemos dias muito difíceis em nosso País e é este o momento para construirmos uma comunicação melhor com a sociedade sobre o significado do que é corrupção e do que ela representa em prejuízo para a própria população”, ressaltou Luiz Castro.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7