Brasília Amapá |
Manaus

Chico Preto apresenta emendas ao Projeto de LDO

Compartilhe


Os vereadores tiveram o prazo final para a entrega da apresentação de emendas à Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018, nesta segunda-feira (19), a Diretoria Legislativa (DL) da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O parlamentar municipal Chico Preto (PMN) e Willian Abreu (PMN) protocolaram juntos 38 emendas que abordam temas importantes para a sociedade manauara como concursos público, desburocratização do processo de criação de microempresas e implementação de sistema inteligente de transporte.
Segundo o vereador Chico Preto (PMN), a elaboração das indicações de emenda à LDO está fundamentada no interesse de continuar alavancando por exemplo: economia, tecnologia até o turismo. “As propostas foram baseadas nas principais necessidades que da população, principalmente da cidade. Manaus precisa de avanços em vários setores, garantindo que 2018 seja de investimentos sérios para fomentar ainda mais a economia, dar segurança e infraestrutura para qualidade dos serviços, entre outras prioridades como também a gestão ambiental e urbanismo da cidade.”, disse Chico Preto.

Entre as emendas para o Projeto de Lei nº 112/2017 que “Dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária de 2018 e dá outras providências.”, encontra-se propostas de emenda de autoria do vereador Chico Preto (PMN), a construção de unidade de acolhimento institucional para crianças e adolescentes sob medida protetiva; Ampliar o atendimento pelo Programa Domiciliar ao Idoso – PADI; Aquisição de materiais para reaproveitamento de água e lâmpadas sustentáveis; Implantação de acondicionamento subterrâneo de lixo; Aquisição de equipamentos de segurança, tais como: coletes, escudos e bastões; Revitalização do Centro de Manaus; Desenvolver o Ecoturismo nas áreas de proteção ambiental;Realização de processo seletivo para estagiários e órgãos como IMPLURB, Manaustrans, SEMED e Guarda Municipal.

A LDO tem a previsão para este ano de 2018, é um orçamento no valor de R$ 4,660 bilhões, superando o orçamento de 2016 de R$ 4,146 bilhões. Após ser deliberada em plenário pelos vereadores que deverá acontecer na sexta-feira (23), a LDO seguirá para análise das comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Economia e Finanças (CFEO).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7