Brasília Amapá |
Manaus

Braga será substituído por Romero Jucá se assumir o Governo do Amazonas

Compartilhe

O jornal Valor Econômico publicou matéria nesta segunda-feira, dia 22, dando informação de que o senador licenciado Eduardo Braga (PMDB) pode ser substituído pelo colega de partido no Ministério de Minas e Energia, o também senador Romero Jucá, de Roraima.

A mudança na pasta leva em conta a possibilidade de Braga assumir o Governo do Amazonas com uma eventual decisão que confirme a saída do cargo do governador José Melo (Pros), que está cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) desde o dia 25 de janeiro.

Essa decisão ainda está em grau de recurso e pode decretar a saída do titular e a convocação do segundo colocado do pleito de 2014, o senador Eduardo Braga.

Procurado nesta manhã, o ministro tratou a notícia como especulação, considerou-a normal, mas disse que não tratou do assunto com a presidente Dilma Rousseff (PT).

Sobre a possibilidade de vir a substituir Melo, Braga respondeu: “As pessoas acham que isso é uma coisa que acontece com rapidez. Mas, não sei se é assim não. Acho que não. Eu estou tratando disso com muita sobriedade, com muita calma. Não há, da minha parte, açodamento”.

Sobre a hipótese de Romero Jucá assumir a pasta de Minas e Energia, o ministro retrucou:

“Sinceramente, não sei lhe dizer. A minha relação com o Romero é muito boa, mas ele não é do setor. Não sei se voltaríamos a ter uma coisa mais política no ministério, mas é um companheiro muito próximo de mim. Não tenho nenhum problema com ele”, comentou Braga.

Materia do Portal BNC


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7