Brasília Amapá |
Manaus

Braga reúne deputados e políticos do PMDB do interior do Estado para pedir apoio a Arthur

Compartilhe

pmdb-e-arthur-by-chico-batataA uma semana da eleição, o senador Eduardo Braga (PMDB) reuniu no último sábado, 22, na sede do PMDB, deputados estaduais e políticos de municípios do interior do Estado para pedir engajamento na campanha do candidato à reeleição Arthur Virgílio Neto (PSDB). Estiveram presentes os deputados estaduais Alessandra Campelo (PMDB), Wanderley Dallas (PMDB) e Adjuto Afonso (PDT), além de prefeitos e ex-prefeitos do interior do Amazonas.Braga quer que todos atuem como cabos eleitorais nesta última semana. Ele próprio rompeu de vez com a sutileza na atuação na campanha de Arthur e exibiu muitas fotos de caminhadas neste final de semana para pedir votos ao aliado tucano. Com a montagem de mais uma trincheira na véspera de votação, Braga e Arthur deixam claro que cada voto é importante e pode ser decisivo na disputa que mostra o tucano e Marcelo Ramos (PR) colados um no outro, na maioria das pesquisas.

De acordo com o secretário-geral do PMDB, Miguel Capobiango, políticos de 18 municípios estiveram presentes na reunião.”Tinha muita gente, prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos eleitos representando os que não puderam estar presentes por causa da reunião que haverá em Brasília nesta semana”, afirmou.

Capobiango disse que todos os políticos compreenderam a importância de encampar a orientação. O secretário-geral disse que os políticos do interior podem ajudar porque têm acesso às comunidades do interior que moram e votam em Manaus.

“É a conjuntura política na véspera do segundo turno em Manaus, de firmar um compromisso de esforço concentrado nesta reta final, de convencimento a eleitores indecisos. E acompanhar a adesão com o nosso grupo, com o Arthur, com a indicação do nosso presidente Eduardo Braga. (…) Eles (políticos do interior) têm comunidades do interior que vivem em Manaus já muitos anos e votam aqui. É óbvio que essas pessoas têm relação de amizade, parentesco. Na verdade, é uma ação eminentemente política. Um esforço do grupo político que busca a cada momento a simpatia dos eleitores para o acompanharem”, disse.

Braga, que só apareceu na campanha de Arthur numa inserção no primeiro turno, esteve mais atuante neste segundo turno e, na última semana, apareceu sem qualquer receio de exposição. Embora já tivesse feito duas postagens de ações nas ruas no contexto da campanha, este final de semana a rede social do senador esteve repleta de atos favoráveis ao novo aliado. O que foi colocado ao público indica também o que já havia se intensificado nos bastidores. O senador esteve mais presente neste segundo turno em reuniões com a equipe tucana e decisões de rumos da campanha.

 

Foto e fonte: AM Atual


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7