Brasília Amapá |
Manaus

Policiais Federais trocam tiros com traficantes e matam quatro, durante embarque de drogas; Imagens fortes

Compartilhe

Agentes da Polícia Federal mataram quatro traficantes, durante troca de tiros, na sexta-feira (18), no Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

O quadrilha foi flagrada tentando embarcar 273,61 kg de cocaína em tabletes em um navio atracado no cais. Três tripulantes estrangeiros foram presos em flagrante.

Através  de denúncia anônima que um grande carregamento da droga seria embarcado em um navio mobilizou equipes da polícia e da Receita Federal durante a madrugada. Agentes federais montaram campana e cercaram os acessos marítimos ao cais santista por meio de embarcações táticas blindadas e de alta velocidade.

Quatro suspeitos foram avistados por volta das 5h, em uma lancha navegando na região da Ponta da Praia em direção ao Porto. Eles foram monitorados até que se aproximaram do navio-tanque Mozu Arrow, atracado em um terminal da Margem Direita, na região do bairro Macuco, próximo ao cais da Marinha do Brasil.

Os suspeitos lancha foram flagrados pelas equipes no Canal do Estuário quando iniciavam o içamento de 13 bolsas contendo tabletes de cocaína. Na aproximação pelo mar das equipes federais, os traficantes atiraram contra os agentes nas embarcações, segundo informações oficiais divulgadas pelos órgãos.

Houve revide por parte dos policiais, que iniciaram perseguição ao barco dos criminosos, que tentaram fugir em direção à comunidade da Prainha, no Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, Margem Esquerda do Porto. Houve intensa troca de tiros, e os quatro homens acabaram mortos durante a ação.

A suspeita é de que o carregamento de cocaína fosse desembarcado em portos da Itália e da Bélgica, na Europa, para onde estavam previstas as próximas escalas do navio. A Polícia Federal informou que continua com as investigações para poder identificar outros suspeitos de envolvimento no embarque clandestino da droga.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7