Brasília Amapá |
Manaus

Traficante e assassino da FDN ‘Mano Kaio’ planejava a maior chacina da história do Amazonas

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia apresentou à imprensa o criminoso Kaio Wellington Cardoso dos Santos, mais conhecido como ‘Mano Kaio’ ou ‘Kaio da 40’.

Integrante da Família do Norte (FDN), Mano Kaio era considerado o criminoso mais procurado da região Norte do país. Ele foi preso na semana passada, no Rio de Janeiro, onde estava para estabelecer parcerias com criminosos do Comando Vermelho (CV).

Kaio é acusado de participar do assassinato de pelo menos 60 pessoas em Manaus, sendo pelo menos 10 de forma direta, como o esquartejamento do “Frankzinho do 40”; já nos outros 50, ele teria dado ordens lá do Rio de Janeiro para que fossem executados.

Kaio abriu o jogo para a Polícia após ser preso, e confessou que seu plano era executar uma chacina no Amazonas que seria considerada como a maior e mais sangrenta da história do Estado.

O delegado Juan Valério informou que a ideia dele era invadir a área do 40, entre 5h e 6 da manhã, que é o horário em que o movimento do tráfico termina e as pessoas vão para as suas casas. Kaio entregou endereço das cerca de 8 pessoas a serem mortas e inclusive dá ordens de matar todos os familiares presentes, porque isso ficaria na história.

Além disso, outra lista de pessoas a serem assassinadas também existia, mas correm em segredo de Justiça, conforme o delegado Juan Valério.

Kaio pediu perdão pelas pessoas inocentes que morreram e foi logo impedido por seu advogado de dar mais declarações.

Mano Kaio está marcado para morrer e é considerado altamente perigoso. Uma avaliação está sendo feita para decidir se ele será encaminhado para um presídio de segurança máxima, mas, por enquanto, ele deve voltar para o regime fechado em algum presídio de Manaus.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7