Tio que estuprou e transmitiu HIV a sobrinha de 11 anos, é preso em Manaus

Acusado de estuprar a própria sobrinha, uma criança de 11 anos, e transmitir HIV para a vítima, um ajudante de pedreiro de 37 anos foi preso em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juiz Mauro Anthony, do Plantão Criminal. A menina está internada em estado grave na Fundação de Medicina Tropical com quadro de tuberculose e por conta da doença sexualmente transmissível.

 

A policia informa que num primeiro momento, a menina não falava sobre os abusos, chorava muito e quando via os avós maternos, chegava a passar mal. Durante conversa com uma psicóloga, a menina relatou que foi estuprada pelo tio uma vez e pediu para a profissional escrever uma carta relatando que perdoava o homem. “Recebemos essa informação do hospital no dia 30 de março e, desde então, começamos uma investigação. A menina passou por exames feitos por peritos do IML [Instituto Médico Legal] que comprovaram que ela foi abusada sexualmente mais de uma vez”, explicou.

Delegada disse ainda que a família da vítima foi omissa porque se negava a tocar no nome do ajudante de pedreiro ou fornecer informações que pudessem resultar na prisão do suspeito. “Vou entrar com uma medida de proteção contra a família dela e, se confirmar que a mãe sabia dos abusos, peço também a prisão dela”, afirmou a delegada.

O tio da vítima foi indiciado por estupro de vulnerável. Ele será levado ao Centro de Detenção Provisório Masculino.

ver mais notícias