Brasília Amapá |
Manaus

Rebelião: Sete mentores do massacre na Compaj identificados

Compartilhe

Os possíveis líderes da rebelião que culminou na chacina de 56 pesos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), neste domingo (1º) foram identificados. A força-tarefa da Polícia Civil que investiga o caso informou que sete mentores do massacre foram identificados, mas que ainda apura se há outros presos envolvidos na “estratégia”.

 

O delegado Ivo Martins, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), disse que cerca de 20 pessoas foram ouvidas, entre agentes carcerários e presos. Todos eles teriam indicado a liderança dos sete presos.

Martins também declarou ainda que as investigações dão conta de que a rebelião teria começado no horário de visitas, mas que “a dinâmica dos fatos” ainda precisa ser entendida. As investigações devem ser concluídas em 30 dias e são um trabalho conjunto de delegados de unidades especializadas e Distritos Integrados de Polícia (DIPs), sob coordenação dos delegados Ivo Martins (DEHS), Tarson Yuri (4ª Seccional Oeste ) e Rodrigo de Sá Barbosa (20º DIP).

Fonte Um Minuto 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7