Brasília Amapá |
Manaus

Quadrilha especializada em arrombar caixa eletrônico é presa, em Manaus

Compartilhe

Josué de Andrade Silva, de 40 anos, Carlos André Moreira Mendonça, de 39, Tomé Rivas dos Santos, de 28, Renan Ricardo Reis, de 23, e Julio Cézar dos Santos Gomes, de 21, foram presos na terça-feira (11), sob acusação de roubo de R$ 66 mil de um estaleiro na Zona Oeste de Manaus em junho deste ano.

A Delegacia Especializada em Roubo, Furtos e Defraudações (DERFD) estava investigando a quadrilha há 1 mês, pelo ocorrido de junho em que o bando rendeu os 2 vigilantes do estaleiro e levou todo o dinheiro guardado no setor financeiro da empresa.

Adriano Félix, titular da DERFD, conta que os 5 homens são integrantes de uma associação criminosa que atua em vários estados do Brasil, especializada em cortes de caixa eletrônico. Um dos criminosos, Renan, estava ensinando os criminosos Tomé e Júlio a usarem os materiais.

“Eles agiram em Manaus, no Pará e em Mato Grosso. Eles são especialistas em corte de cofre, arrombamento de caixas eletrônicos e desarmamento de alarme, que é o caso do Renan, que veio no final de maio do Mato Grosso justamente para compor essa associação e desarmar os alarmes das empresas. O cabeça é o Júlio César, ele pegava informações de pessoas que trabalhava nas empresas, e conseguia acesso ao presídios, coletando informações e conseguindo montar a logística”, explica Félix.

Todos foram indiciados por roubo majorado e associação criminosa e serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória Masculino.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7