Brasília Amapá |
Manaus

Quadrilha de Manaus que roubou 4 carros em 10 dias é presa

Compartilhe

Foram presos nessa terça-feira (27) Alex Lopes Cerdeira, 25, Renato Luiz de Oliveira Matos, 26, e Keven da Silva Leite, 29, além de um menor de idade de 17 anos, acusados de roubar quatro carros só nas duas últimas semanas. O grupo confessou os crimes durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (28).

Péricles Nascimento, delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), informou que os suspeitos agiam com audácia, pois atuavam na Zona Norte de Manaus, mesma área onde os próprios moram.

O método deles consistia em um fazer papel de motorista e deixar os outros três num determinado local. Uma vez no local, eles andavam normalmente em via pública, e quando escolhiam a vítima, abordavam e fugiam no carro roubado. O menor de idade era responsável por estar armado e abordar a vítima.

A quadrilha deixava o carro roubado numa casa no bairro Francisca Mendes 2, até venderem por no máximo R$ 2 mil.

Os três adultos do bando foram autuados em flagrante por roubo majorado e associação criminosa e terão uma audiência de custódia. Já o menor de idade, foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7