Brasília Amapá |
Manaus

Policial Militar é baleado nas costas durante assalto e dupla é presa

Compartilhe

O policial militar Luiz Sergio Durants Paiva foi baleado nas costas  durante um assalto em uma parada de ônibus na Avenida Atroaris, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, na manhã de desta quarta-feira (12). Leandro Alves Albuquerque, 26, e Luciano Rafael Silva da Costa, 19, foram presos suspeitos do crime.

De acordo com informações da Polícia Militar no Hospital Platão Araújo, o PM foi baleado quando uma equipe abordou os assaltantes, que estavam em uma moto fazendo arrastão em paradas de ônibus, por volta das 7h30.

Durante a abordagem, houve troca de tiros, um dos criminosos reagiu e disparou contra Luiz. O PM foi encaminhado ao Platão Araújo e recebeu alta por volta de 8h30 desta quarta.

Leandro e Luciano foram presos no bairro Mutirão por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Com os presos, foi apreendido uma pistola.  Na delegacia, duas vítimas do assalto reconheceram a dupla, porém, em depoimento, os suspeitos disseram que um terceiro homem chamado José Antônio Garcia da Silva, 22, foi o autor do disparo que atingiu o PM.

“A dupla assaltava mercadinhos e paradas aqui no bairro [Cidade Nova]. Fizemos um cerco e conseguimos pegá-los em lugares diferentes do Mutirão”, disse um PM que não quis se identificar.   

Com informações D24


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7