Brasília Amapá |
Manaus

Polícia prende o líder da FDN ‘Mano Kaio’, criminoso mais procurado do Norte do Brasil

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta sexta-feira (18), Kaio Wellington Cardoso dos Santos, mais conhecido como ‘Mano Kaio’ ou ‘Kaio da 40’, foi preso por agentes das polícias civis do Rio, do Amazonas e da Força Nacional.

A prisão foi feita em Rio das Ostras, Região dos Lagos, Rio de Janeiro, através de informações de que o ‘Mano Kaio’ estava no Estado negociando drogas, armas e munições com lideranças do Jacarezinho. Lá do Rio, o criminoso ‘Mano Kaio’ ordenava assassinatos de dezenas de pessoas no Amazonas.

A investigação durou dois meses e Mano Kaio foi preso em uma ação conjunta da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME) do Rio de Janeiro e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros do Amazonas (DEHS), com o apoio da Força Nacional.

Kaio já foi preso em Fortaleza, inclusive sendo foragido em Fortaleza, e estava fazendo intercâmbio de drogas e armas com o Comando Vermelho”, afirmou Juan Carlos de Souza Valério, delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) no Amazonas.

Kaio é apontado como o responsável pelo início de uma guerra sangrenta por poder no Amazonas que levou à morte mais de 60 pessoas apenas no primeiro semestre deste ano. Esquartejou o Frankinho da 40, que era o principal traficante de drogas do Amazonas e matou dezenas de outros criminosos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7