Brasília Amapá |
Manaus

Polícia flagra ‘gato de energia’ em vila de quitinetes, no bairro São Raimundo

Compartilhe

Policiais civis identificaram furto de energia em uma vila de quitinetes situada na Rua Rio Branco, bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus, na manhã desta quarta-feira (16), por volta das 9h30.

O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) notou, durante diligências no local, ligações irregulares no fornecimento de energia naquela vila.

“Os policiais perceberam que se tratava de um local onde já havíamos identificado furto de energia no final do mês de junho deste ano e o abastecimento havia sido cortado. O responsável pelas quitinetes não procurou regularizar a situação junto à concessionária de energia e voltou cometer o crime, por meio da ligação clandestina. Assim que fomos acionados nos dirigimos ao local e constatamos a transgressão”, explicou Felipe Vasconcelos Dias, delegado titular do DRCO.

Conforme o delegado, um homem de 64 anos informou que ele mesmo havia feito o serviço ilegal a pedido da filha dele, responsável pelo aluguel das quitinetes. “No local existem seis unidades consumidoras e as dívidas somam cerca de R$ 40 mil de consumo não pago à concessionária”, ressaltou.

O homem recebeu voz de prisão por furto de energia. Ele foi conduzido até o prédio da DECFS, onde foi arbitrada, pela autoridade policial, fiança no valor de R$ 1 mil. A quantia foi paga pelo infrator, que irá responder pelo crime em liberdade.

Fonte: G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7