OAB flagra falsa advogada atendendo clientes em Manaus

Na manhã de hoje, após Receber inúmeras denúncias de que advogados que atuam na Zona Leste de Manaus, contratavam pessoas para exercer a função de advogados, tais como; acompanhar requerentes em audiências, instruíam os clientes, participavam de audiências, assinavam termo de audiência, negociavam valores de acordos e ainda faziam com que esses clientes assinassem contratos leoninos de 50% a 70% do que recebesse.
Inclusive, os próprios requerentes acreditavam que estas pessoas eram advogados, todos estes processos giravam em torno de uma determinada empresa, desta feita, o Tribunal de Ética, a pedido do Presidente da OAB/AM Dr. Marco Aurélio de Lima Choy, se dirigiu ao Juizado especial Azarias Menescal.
No momento da fiscalização, foi constatado a pratica irregular do exercício da advocacia! O presidente do TED, luiz Pestana, Acompanhado da Dra Adriane Magalhães Presidente da Fiscalização e da Dra Natividade Magalhães secretária Geral, deram voz de prisão a uma destas funcionárias que foi conduzida pela Polícia Militar ao 14 dip para lavrar o flagrante!

ver mais notícias