Brasília Amapá |
Manaus

“O retrato da Violência” Manaus considerada a 3ª cidade mais violenta do pais!

Compartilhe

Imagens Fortes, sem restrições e censura 

POLICIAIS MILITARES DA 1a CIPM RESGATAM CORPO DA 3a VÍTIMA DA CHACINA OCORRIDA NA COMUNIDADE DO SÃO JOÃO – ZONA RURAL DO MUNICÍPIO. 
Após o terceiro dia de diligências com objetivo de localizar o corpo de JÓ PINTO DE MELO, 16 3a vítima da bárbara chacina ocorrida no último Domingo 27/04 na Comunidade São João – Zona Rural de Eirunepé/AM, Policiais Militares encontraram o corpo da vítima boiando nas águas de um igapó próximo a “casa de farinha” onde o crime foi cometido. Segundo o Maj PM Pedro Moreira, Comandante da 1a CIPM, o corpo a primeira observação mostrava sinais de perfurações por projétil e terçadadas na parte do crânio, muito semelhantes à encontradas na vítima ZAQUEU PINTO DE MELO, más somente o laudo necroscopio vai realmente comprovar as possíveis lesões e a causa da morte. De acordo com o Comandante, a vítima foi encontrada próximo ao local onde no segundo dia de buscas foram encontradas marcas latentes de sangue na vegetação, porém, devido o corpo estar submerso não foi encontrado. Ainda de acordo com Maj PM Pedro, informações colhidas junto a família das vítimas demonstram que ZAQUEU e JÓ eram os autores da morte do irmão dos assassinos, identificado como JOSÉ ALCIMAR DA SILVA GOMES, 27. Este teria sido morto e jogado nas águas do rio Juruá e até o momento seu corpo não foi localizado. Por conta desse homicídio de JOSÉ ALCIMAR é que seus três irmãos mataram ZAQUEU e JÓ com requintes de crueldade, esfacelando o crânio das vítimas com arma de fogo e terçados. Nesse episódio ainda foi morto FRANCISCO BRAGA PINTO, 22 que segundo seus familiares estava no local errado e na hora errada, morrendo de graça nessa vingança.


Quanto aos três irmãos acusados dos assassinatos, identificados como ROSILDO DA SILVA GOMES, 22; ANTÔNIO EDIMAR DA SILVA GOMES, 24 e ANTÔNIO FRANCISCO DA SILVA GOMES, 30, seguem foragidos. A Polícia Militar e Civil trabalham com a hipótese deles estarem refugiados em uma Aldeia indígena, pois ROSILDO GOMES é casado com uma índia e segundo o próprio pai, estariam escondidos por lá, entretanto, devido o local ser muito distante e dentro da circunscrição Federal, os Policiais devem checar as informações com cautela com apoio da FUNAI para a partir de então, efetuarem a prisão dos acusados e darem uma resposta o quanto antes a Sociedade Eirunepeense.

 

Mais informações e sugestões podem ser feitas diretamente ao Comandante da 1a CIPM – EIRUNEPÉ , Major  PM PEDRO MOREIRA , no telefone linha direta: (92) 99537- 7078 /(97) 99176-0597, ou diretamente no endereço do Quartel da 1a CIPM, situada na Rua Intendente José Pedro s/n – Centro – EIRUNEPÉ/AM POLÍCIA MILITAR DO AMAZONAS 1a CIPM 

Mais uma ocorrência:

CASEIRO É EXECUTADO À GOLPES DE TERÇADO E POLÍCIA  PRENDE SUSPEITO, 
O caseiro de um sítio no Ramal do Brasileirinho, na Zona Leste de Manaus, foi morto por dois homens na madrugada deste sábado (30). A motivação seria uma suposta rixa entre a vítima e um dos suspeitos. Segundo a Polícia Militar, os autores do ato invadiram o sítio onde o homem trabalhava e deram vários golpes de terçado entre o tórax e a cabeça. A Polícia Civil deve investigar o crime.

Por volta das 10h o corpo do caseiro foi encontrado. No local, policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) localizaram terçados utilizados pela dupla para cometer o ato. Populares indicaram a casa de um dos autores e a polícia encontrou um suspeito, de 20 anos, dormindo no local.

“O homicida preso contou que ele e o outro suspeito estavam bebendo ontem à noite e resolveram ir até onde a vítima trabalhava porque o foragido tinha uma rixa com ele e queria se vingar. Eles usaram dois terçados e deram vários golpes perto do pescoço do caseiro, que quase foi degolado”, relata o tenente Freire, da 30ª Cicom.

A polícia levou o suspeito para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o crime foi registrado. Posteriormente, o caso deve ser repassado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

A Polícia Militar faz buscas pelo outro suspeito do crime. O corpo do caseiro foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e aguarda por reconhecimento oficial.

Ocorrência 3 

RONDESP ATLÂNTICO EM ATIVIDADE CONJUNTA COM A OP. GÊMEOS CONFRONTA COM FACÇÃO NA ÁREA DA 23aCIPM – TANCREDO NEVES.

Em atenção a solicitação de apoio promovida pelo CICOM dando por conta da situação de que Guarnições da 23aCIPM – Tancredo Neves (CPRC-Central) encontravam-se encurraladas por grupo de 15 (quinze) meliantes na Localidade do AREAL,  Guarnições da Rondesp Atlantico em ação conjunta com a Operação Gêmeos, promoveram incursões e abordagens àquela localidade, qdo foram surpreendidos pelo grupo de indivíduos que, ao perceberem a presença das Guarnições passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra o preposto PM.
Tendo repelido à injusta agressão, foi atingido o indivíduo conhecido por LÉO CABEÇA ( Chefe do tráfico de drogas daquela localidade) que apesar de ter sido socorrido ao HGS, não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. 
Juntamente com este foi apreendida a Pistola PT 380.

O respectivo Auto de Resistência a Prisão foi direcionado a Corregedoria Geral através do Oficial Coordenador de Serviço da Operação Gêmeos.

Reportagem e fotos: Pablu Guedes

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7