Brasília Amapá |
Manaus

Mulher é detida após tentar jogar filho de um ano em bueiro no bairro Alvorada

Compartilhe

Uma vendedora de 20 anos foi detida por maus tratos na manhã desta quinta-feira (19), após tentar jogar o próprio filho, um menino de um ano e oito meses, em um bueiro, no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, segundo a delegada Luciana Shelzia, da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca).

Ao ser conduzida a Depca, no conjunto Vista Bela, bairro Planalto, zona centro-oeste, a mulher, que estava visivelmente embriagada e drogada, tentou morder e agredir investigadores da Polícia Civil. Ela foi encaminhada para uma cela e bateu com a cabeça várias vezes nas paredes da delegacia.

Conforme a delegada, policiais da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam uma denúncia anônima pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) que uma mulher embriagada queria jogar o filho no bueiro. “Ela estava sem condições de cuidar do filho. Fizemos o procedimento de maus tratos, mas ela será liberada, pois nenhuma testemunha quis vir à delegacia denunciá-la formalmente”, disse Shelzia.

Por volta de 11h, ao ser liberada da delegacia, a vendedora se jogou no chão, pegou uma pedra e tentou acertar o vidro dos carros que estavam no pátio do local. Após a confusão, a mulher foi embora.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, da Depca, a mulher já respondia na especializada um procedimento de lesão corporal contra o próprio filho. Segundo ela, a criança foi levada para um abrigo do Serviço de Acolhimento Institucional (SAI).   

À reportagem, a mulher afirmou que é usuária de drogas e que o pai da criança está preso na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na zona leste. “Não tenho condições de cuidar dele”, disse.

A mulher foi autuada por maus tratos na Depca. Ela responderá o crime em liberdade.

Fonte D24


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7