Menino de 9 anos é estuprado por vizinho que ainda tentou matá-lo no Coroado em Manaus

Um homem de 29 anos foi preso, na tarde desta sexta-feira (23), suspeito de estuprar e tentar matar um menino de 9 anos, que mora na mesma rua que ele, no bairro Coroado, zona leste de Manaus. De acordo com familiares da vítima, que pediram para não ter os nomes divulgados, o suspeito tentou matar a criança estrangulado após cometer o crime, em um campo de futebol, no bairro Aleixo, zona centro-sul.

Segundo os familiares, a criança saiu da casa da mãe, por volta de 10h30, para comprar refrigerante, no Coroado, quando foi levada à força pelo homem até um campo de futebol, nas proximidades do Conjunto Morada do Sol, no bairro Aleixo.

“Ele saiu arrastando o menino pelo braço, ameaçando que, se ele gritasse, iria matá-lo e o levou até um campo atrás do Conjunto Morada do Sol, onde o estuprou”, contou uma parente da criança. A vítima disse aos pais que, após o ato, o criminoso tentou estrangulá-lo até ele desmaiar. Após acordar, ele buscou ajuda de uma mulher que passava por uma rua próxima ao local do crime, pedindo para ligar para a família.

Quando a família chegou ao local, a vítima identificou o suspeito, que mora na mesma rua da mãe da criança. “Ele fez vários crimes pelo nosso bairro e ainda estava com a tornozeleira, porque já foi preso por furto outras vezes”, contou a parente.

Policiais da 16° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram à casa do homem e realizaram a prisão em flagrante, pelo crime de tentativa de homicídio, sob a acusação de estrangulamento, que quase levou a vítima à morte.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção da Criança e do Adolescente (Depca). A criança será levada ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito. O acusado, até a publicação desta matéria, estava sendo ouvido na delegacia.

ver mais notícias