Brasília Amapá |
Manaus

Mais de duas toneladas de drogas apreendidas este ano são incineradas, em Manaus

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta terça-feira (11), duas toneladas e meia de drogas foram incineradas pela Polícia, dentre elas cocaína e maconha, apreendidas só no período de abril a julho deste ano.

Por volta das 9h, iniciou-se o processo de incineração, nas instalações de uma empresa de reciclagem e produtos químicos, localizada na segunda etapa do bairro Distrito Industrial, Zona Leste de Manaus.

As drogas incineradas representam a somatória de apenas quatro meses de apreensões, realizadas na capital e no interior, por todos os órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do Estado do Amazonas, de acordo com os órgãos da Polícia Civil do Amazonas, Divisão de Recebimento, Análise e Distribuição de Inquéritos e Termos Circunstanciados de Ocorrência e de Armazenamento de Material Apreendido (Drad).

“No último procedimento, realizado no dia 12 de abril deste ano, incineramos três toneladas de drogas. Agora estamos incinerando o acúmulo de quatro meses de apreensões, totalizando 2,5 toneladas, sendo 2,3 toneladas de maconha e 200 quilos de cocaína”, informou a delegada Leila Silva.

A incineração só pode ser realizada após determinação judicial.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7