Homem suspeito de aliciar menina de 9 anos em padaria no Gilberto Mestrinho é preso

 Manaus- Paulo Dias Santiago, 38, foi preso pela Polícia Militar (PM) nesta segunda-feira (3), por suspeita de ter aliciado uma menina de 9 anos, no Gilberto Mestrinho, na zona leste de Manaus. De acordo com a delegada Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) Juliana Tuma, à polícia, a menina informou que essa foi a segunda vez que o suspeito praticou o crime.

A delegada informou que a criança estava na padaria da mãe, próximo ao caixa, quando Paulo chegou e pediu pão da prima da menina. Quando ela foi buscar, o suspeito mandou que a menina levantasse o vestido e mostrasse a calcinha.

“Ele ainda perguntou a menina se ela já tinha namorado. Daí ela já saiu correndo e contou para a mãe”, disse a delegada.

Segundo a delegada, a mãe da menina foi à  procura do suspeito e o deteve. Durante a detenção, ele ainda foi agredido pela mulher, que acionou a polícia.

Paulo foi encaminhado pela PM a DEPCA, onde segundo a delegada foi autuado em flagrante em conformidade com o artigo 40 D, do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) por aliciamento de menor e constranger para a prática de atos libidinosos.

Com informações do D24

ver mais notícias